Comecei esse livro gigante sobre a vida de Lampião, ele é realmente gigante, tem 740 paginas e esta em um formato de A4.
Ate agora o livro esta otimo, mas ao mesmo tempo que eu estou adorando as referencia, sao tantos dados que as vezes eu me perco um pouco. É o tipo de livro que voce precisa estar 100% atenta aos nomes (que sao muitos) e aos lugares. E como um faz relacao com o outro. Sao muitas brigas de familia, entao a familia tal é inimiga da tal que se aliou com a tereceira familia tal, e aquela outra familia se juntou para vingar-se. Vou e volto varias vezes nos nomes e nas informacoes.
A morte do pai do Lampião é um dado super importante, que tive que reler algumas vezes pra ver se fica na minha memoria. Foi na verdade um acaso, a volante procurando baderneiros e caiu na casa do Jose Ferreira, chegou e nem perguntou, mandou bala. A partir de entao as coisas ficaram bem diferentes no Nordeste.
Dos varios livros que ja li sobre o assunto o que mais me supreende é o fato de que sempre a policia é mais filha da puta que os proprios bandidos. Eita Brasilzao da porra.
TO BE CONTINUED....
(Prof Pereira- Cajazeiras)
No comments:
Post a Comment